Já diziam os ditos populares que não há nada melhor que começar uma nova empreitada com o pé direito. Baseando-se em tal superstição é que eu inicio este blog falando sobre o último livro que li e que conseguiu desbancar todos os outros, ganhando o posto de número 1 sem choro nem vela. Senhoras e senhores, apresento-lhes As Crônicas de Gelo e Fogo: A Guerra dos Tronos, do escritor George R. R. Martin.
A história se passa em dois continentes. O reino de Westeros, e do outro lado do mar
, as Cidades Livres. Em Westeros o senhor de Winterfell Lorde Eddard Stark é convidado por seu melhor amigo e Rei dos Sete Reinos Robert Baratheon a se tornar Mão do Rei, uma mistura de braço direito, conselheiro e até mesmo substituto temporário. Mas ao aceitar o nobre convite Eddard se vê enrolado no meio de um mundo cheio de conspiradores, cada um com suas tramas sendo a pior de todas as da rainha Cersei Lannister, uma mulher cujo espírito e família possuem uma sede infindável pelo poder.
Do outro lado do mar, os exilados irmãos Viserys e Daenerys Targaryen, os últimos da nobre linhagem que governou Westeros por anos, vivem de favor buscando um meio para retornar a sua terra natal. Viserys, que se autoafirma o herdeiro legítimo ao Trono de Ferro, usa sua irmã caçula como meio de obter o exército que o ajudará na reconquista das Terras do Poente (Westeros).
Sem dúvida uma das maiores obras já escritas, As crônicas de Gelo e Fogo já estão sendo comparadas a trilogia escrita por Tolkien, é um livro que vale muito a pena ser lido, aliás mais do que isso, deve ser saboreado. O enredo repleto de personagens intrigantes e com trajetórias próprias foge completamente dos clichês aos quais nos acostumamos a ver.
Nenhum comentário:
Postar um comentário