sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Nerds

Eles vieram para salvar o mundo... Com vocês a Tropa Nerds!!!

Eu sou suspeita para falar de Nerds, pois namoro um, mas posso afirmar sem influência alguma de que o livro é bom.
Resumo:
Jackson Jones era o garoto popular de sua escola, conhecido por seu talento no futebol e atormentador incansável de nerds. Até que em um (nada) belo dia o garoto recebe uma notícia desesperadora: terá que usar aparelho. Após se tornar o mais novo boca de lata do pedaço Jackson passa a ser troçado e excluído de sua antiga turma que agora o considera como o mais novo idiota da escola. Totalmente sozinho ele descobre um novo passatempo: investigar a vida das pessoas do colégio, o grande mistério está no momento em que Jones se depara com cinco colegas nerds que se comportam de maneira peculiar.
É bancando o espião clandestino que Jackson descobre que seus colegas Duncan Dewey, Heathcliff Hodges, Julio Escala, Matilda Choi e Ruby Peet são bem mais do que os bitolados que aparentam ser. Trabalham para o NERDS (Núcleo de Espionagem, Resgate e Defesa Secretos), em resumo é o departamento de emergência, quando tudo dá errado é aos nerds que se recorre. Jackson "acidentalmente" (será?) torna-se parte do grupo e logo embarca numa missão importantíssima que envolve manter os continentes terrestres em seus devidos lugares, mas o garoto irá descobrir que ser aceito em um grupo tão diferente pode não ser tão fácil quanto pensava, principalmente por conta de seu passado como valentão.
Podendo ser considerado como um típico livro infanto-juvenil Tropa Nerds não é um livro inacreditavelmente genial mas deixa clara sua mensagem ao público jovem: julgar as pessoas pela aparência não é nem de longe uma atitude positiva, mas também é preciso aprender a reconsiderar certas coisas na vida e ser capaz de oferecer uma segunda chance àqueles que merecem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário